domingo, 1 de maio de 2011

1º de Maio - Dia do Trabalhador...

Caros leitores

Hoje comemora-se no Brasil o "Dia do trabalho". Uma data onde comemorar, é para alguns, e não para todos. Aqueles que podem comemorar, deixam de fazê-lo pela desmotivação, pela perplexidade e complexibilidade que é ser um trabalhador Brasileiro. Um dia de feriado nacional, que vêm logo depois do encerramento do prazo de entrega do Imposto de Renda.... que ironia.
O "Leão" minha gente, é imperdoável. Alguns ainda tentam se acertar com ele, outros tentam ludibriá-lo, mas enfim... ele vai te pegar. Com ele ficam no mínimo 3 meses de nosso suado trabalho, de uma forma ou de outra, porque os IMPOSTOS nos corroem a todo momento. O Leão é apenas uma forma de tomar na "mão grande" nosso precioso vintém.
Mas temos que seguir em frente e carregar esse Brasil nas costas, esperando que um Dia, Tudo vai melhorar....

Fatos curiosos....

Aponta-se que o caráter massificador do Dia do Trabalhador, no Brasil, se expressa especialmente pelo costume que os governos têm de anunciar neste dia o aumento anual do salário mínimo. Outro ponto muito importante atribuído ao dia do trabalhador foi a criação da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, em 01 de maio de 1943.

Além do Dia do Trabalhador ser comemorado no Brasil,ele é comemorado em Paises da Europa,pelo Estados Unidos e alguns países da Afríca.

Feliz Dia do Trabalhador a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário